sexta-feira, 24 de julho de 2009

Desde segunda-feira sem escrever... PET SOUTH AMERICA

Não, não abandonei o blog não...
Mas é que fiquei sem internet nas noites dessa semana... E durante o dia realmente não tem sobrado nenhum tempinho para passar por aqui...
Ontem fui na Pet South America, acho que vou em todas, desde a 1a. ou 2a. edição, só tinha deixado de ir nos últimos 2 anos. Na última que eu tinha ido, tinha prometido que não iria mais... Pois ano após ano, nada mudava... Mas aí esse ano decidi ir pois tinha se passado algum tempo e imaginei encontrar alguma novidade... E de fato, há 3 anos atrás eu tinha razão: NADA MUDA!
Existem novas fábricas de brinquedos, mas todas fabricam os mesmo brinquedos, existem novas fábricas de guias/coleiras, mas todas fabricam exatamente as mesmas coisas. Nada de novo! Nada!
Uma das coisas que eu não me conformo, é que o mercado pet está "bombando" no Brasil, está na capa da Veja, da Uol, etc, etc, etc Mas acho que só em volume, porque em variedade, nada muda. Tudo bem, existem hoje 1273987498 empresas de ração, as melhores marcas tem 17490e85 tipos de ração, isso é bom. Eu acho que o "pet food" tem evoluído, mas o resto...
Eu por exemplo não me conformo em para comprar um clicker, ter que importar (ou comprar de alguem q importa)... Meu Deus, o clicker anda tão falado ultimamente, não é possível que ninguem o fabrique...
As empresas de guias e coleiras, a mesma coisa... Não se acha uma "gentle leader" em quase lugar nenhum! Se for pensar em algo mais "evoluído" então... sem chances...
Nas primeiras edições da feira não era permitido comercializar nada, era apenas demonstração. Hoje, as vendas rolam soltas por lá... Acabou virando uma feira de vender coisas, menos do que para mostrar as novidades.
Bom, na verdade, eu não me arrependo de ter ido na feira não... Porque lá a gente encontra muuuuuitos conhecidos, e é sempre rever pessoas que não se vê todos os dias. Além de ficar atualizado em como anda o mercado.

4 comentários:

  1. Putz, também estive lá ontem! Decidi ir de última hora, nem deu pra encontrar ninguém... =P

    Mas é verdade, tudo a mesma porcaria por lá. Fiquei irritada pois estava precisando de umas caixas de transporte novas e nem isso tinha...

    ResponderExcluir
  2. Camila, infelizmente para fazer o clicker, entre formas e moldes, fizemos os cálculos, ze gastaria no mínimo uns 15.000. Até cotamos! Por isso vale mais a pena importar mesmo.

    Em relação à feira, na verdade eu encontrei duas cosas legais: as coleiras importadas que te falei (acho que te falei), e um cinto de segurança que prende na coleira, bem bacana. Achei falta de algumas figurinhas carimbadas fazendo demonstrações, mas de resto achei que a feira aumentou bastante de tamanho, e achei bem legal o fato de estarem comercializando os produtos. Achei um fornecedor de caminhas legais e super baratas.

    Mas ainda não tem Kong, Buster Cube, Caixa de transporte, petisqueiras, etc...

    ResponderExcluir
  3. Eu fui ontem e não encontrei quase nada pra comprar. A maioria só pra expôr. Comprei uma coleira só pra poder copiar o modelo depois. hehehe
    O q achei foi q a crise atingiu a feira. Nada de amostra grátis, nada de brindes, pra conseguir uma lata, horas numa fila. Até a Royal Canin regulando folheto informativo, é mole?
    Mas revi muita gente, ganhei um livro de florais e me diverti muito! hehehe
    Pena não ter te encontrado. :o/

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila tudo bem,
    Voce já tem previsão de quando pode ter uma femea red merle.
    Será que voce pode reserva-la para mim?
    ATT
    Tania

    ResponderExcluir