quarta-feira, 29 de julho de 2009

10 coisas sobre... a FESTA

1- É minha primeira border collie. Quando eu fui ver a sua ninhada (apenas por curiosidade, JURO!) as fêmeas já estavam vendidas, aí então, nem liguei muito... Mas tinham duas fêmeas lá, e eu sempre pegava uma e pensava: "gostei dessa". Foi aí que alguns dias depois, a pessoa me ligou dizendo que a reserva tinha sido desonrada e que justamente a que eu tinha gostado estaria disponível para mim! O nome dela já existia! Já fazia um bom tempo que eu queria uma border collie, que se chamaria FESTA! Um nome único, para uma cachorra única!


Festa: única!

2- AMA água! Não pode ver qq rio, lago, cachoeira, piscina que quer logo ir entrando. Muitas vezes ela "finge" que caiu na piscina, só para dar uma nadadinha! rsrs Já nadou em cachoeiras geladíssimas, mas nem liga se está ou não fria, o importante é NADAR!

Festa se refrescando na piscina de casa

3- VICIADA em bolinhas, pauzinhos, ou qualquer coisa do tipo. Não pode aparecer alguem que ela não conhece em casa, que ela já vai logo querendo fazer amizade trazendo qualquer coisa para a pessoa jogar, desde um brinquedo, ou até mesmo de uma folhinha de árvore, ao um enorme tronco de madeira. Com a "coisa" na boca, fica olhando para a cara da pessoa com cara de "joga pra mim, púfavô..."

Foi só o Bira aparecer no camarim, que ela, sem pudor nenhum, já vai logo entregando o brinquedo

4 - Quando chove, quer ficar pegando os pingos que caem da calha, telhado, ou coisa do tipo. Qualquer tipo de pingo de água serve, pode ser o que cai do tanque também, o importante é não deixar os pingos cairem no chão! rsrs

5 - É meu grude, fica no meu pé o tempo todo, mas sem atrapalhar, onde eu estou, ela está, se estou no banheiro, fica na porta, se estou no computador, fica embaixo da mesa, e por aí vai... Mas fica quietinha, na dela, não me atrapalha em nada, pelo contrário! (sim ela é "pet", mega pet por sinal!! rsrs)

6 - No agility é muuuuuuito rápida... até demais... Nos treinos, ela é rápida e controlada, na prova, é uma doida. Não faz o fica na saída (nos treinos, faz em 100% das vezes).


No agility com cara de doida (pra variar...)

7 - Me ajuda demais na lida com as ovelhas. É ultra obediente e faz o serviço certinho. Teve seu primeiro contato com o rebanho aos 6 anos, mas mostrou o instinto logo de cara e tem evoluído a cada dia.

Festa no seu primeiro contato com as ovelhas, Fev-2009

8 - TODOS os meus cães AMAM ela. Judiam, puxam, lambem, etc.. e o máximo que ela faz e dar umas rosnadinhas... Ou seja, todo mundo continua judiando dela....

Festa: parece brincadeira de "Siga o Mestre"


9 - É terapeuta de adultos, pois não se sente muito a vontade com crianças. Faz um super trabalho no CR, consegue entreter a todos na sala de espera. Mesmo quem não gosta muito de cães, ela dá um jeitinho de "arrancar" pelo menos um sorriso.

Festa e sua paixão: a bolinha

10 - Já esteve em alguns programas de TV comigo, seu último foi o Programa do Jô. Sempre se comporta como se estivesse em casa, alías, parece que o que ela mais gosta é aparecer! Sempre dá um jeito de fazer alguma coisa de especial. E já foi fotografada pelo J.R.Duran (mas esse é assunto para outro post... rsrsr)

Festa no Programa do Jô

6 comentários:

  1. Parabéns Camila, a Festa é maravilhosa e esse post ficou super legal...bjs

    ResponderExcluir
  2. Owwnnn... Super Festa! única mesmo!! Parabéns , Cá!

    ResponderExcluir
  3. Festa é ÚNICA MESMO!Ela é o simbolo do emporium!É a anfiriã!Sempre recebe todo mundo com maior simpatia!
    Fatou, acorda as pessoas de manhã, enfiando a cabeça nos braços!rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito engraçado Camila! Ela é muto fofa!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza a festa é tudo isso e mais um pouco! Excelente cão terapeuta tb!
    Parabéns Cá por ter encontrado essa FESTA de Border!
    Bejus

    ResponderExcluir
  6. Cinthia Cristina Calamita22 de setembro de 2010 às 14:49

    Ah faz um tempão já que você postou sobre a Festa... meu nome é Cinthia... depois que te vi no Jô decidi o nome da minha futura border collie... Adivinha... eu tenho uma Festa... desculpa te copiei mas não aguentei...
    Ela fez um ano dia 1 de setembro de 2010... eu lei esse seu post Camila e vejo a minha festa fazendo algumas coisas igual a sua... só sei de uma coisa... a Festinha aqui é minha vida!!!!
    Se quiser vou deixar meu e-mail caso queira ver alguma foto da minha festinha almynha@hotmail.com

    ResponderExcluir