sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os resultados dos CEAs chegaram!!!

Essa semana, mais precisamente ontem, chegaram os emails tão esperados, com os resultados dos CEAs. Para quem não sabe, CEA significa Collie Eye Anomaly (Anomalia do Olho do Collie). Que é uma doença oftalmica que pode afetar cães da raça Border Collie (entre algumas outras).

Esse exame é apenas feito nos Estados Unidos. Mas podemos mandar o sangue para lá e conseguirmos controlar mais essa doença genética. É feito um exame de DNA para saber se o cão é isento (normal), portador (carrier) ou afetado (affected). E a partir disso planejar os acasalamentos para que não tenha filhotes afetados.

Gaya - foto meramente ilustrativa!! rsrsrs

Há algumas semanas, mandei sangue de mais alguns cães meus: Elvira, Gaya e Milka, e ontem chegou o resultado!! TODOS NORMAIS!!!!!
Quem me via comemorando, não entendia nada!! rsrsrs Mas sim, era importante para mim que os resultados fossem bons! Quem me conhece, sabe o quanto sou chata para criar cachorro!! Chata e perfeccionista!! rsrs

Agora, daqui um tempo mando de mais alguns cães que estão faltando! (tenho que mandar aos poucos, pq o exame não é nada barato!! rsrs)

Dos meus cães, além da Gaya, Milka e Elvira, o Hi-Fi e o Flash Brown também são normais!!

3 comentários:

  1. Show de bola!! Gaya e Milka normais.. ui ui ui... Cash já é normal e a Laka já não pode ser doente. Bom demais! Eu e Ferdinéia estamos com duas perolinhas!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhh que alegria Cááááá!!!! To muito muito feliz por você!!! Que magavilha! E feliz pelo meu pimpolhooo, pq agora é no máx carrier né!? hahaha Que alegria!! Parabéns!! Beeeeijoo!

    ResponderExcluir
  3. Bom de mais a Milka ser normal Cá, como a Gabi disse, afinal Johnnie e Laka já não podem ser doentes hehehe. Bjos. Cá.

    ResponderExcluir