quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Diretamente do RS para SP - ZICO - Meu novo Border Collie

Há muito tempo, não sei dizer quanto, mas acredito que há mais de dois anos, eu pesquisando sobre border collies de pastoreio, entro no site do Thorbes Moreira, do Canil Sol do Sul e vejo um cão jovem, preto e branco que me apaixonei! Esse cão era o Zico!

Era essa foto que estava no site quando eu o vi pela primeira vez

Entrei em contato com o Thorbes querendo comprar esse cão, mas ele não queria vendê-lo de jeito nenhum. Insisti um bastante, tanto que a nossa amizade foi se estreitando a partir daí.
O tempo foi se passando e o Thorbes estava convicto de que não venderia o cachorro e talz. Mas falávamos sempre dele! Pois apesar de eu nunca tê-lo conhecido, a paixão ainda existia.
Via o cachorro se desenvolvendo e conseguia ver o porquê de eu ter me apaixonado! O cão ficava mais lindo a cada dia que passava, além de ser um ótimo cão de pastoreio.

Quando ele ainda estava com o Thorbes - SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!

Até que um dia, conversando com o Thorbes no MSN ele me disse que gostaria de vender o Zico para mim! Eu quase morri do coração... rsrsr Ele era praticamente meu "sonho de consumo" de Border Collie!!! Enfim... eu sou daquelas que quando quero uma coisa, dou o sangue para consegui-la!

Depois de tudo combinado, chapa de displasia feita, faltava só conhecer esse grande garoto pessoalmente! Foi então que nesse último Carnaval, peguei o carro e pé na estrada, rumo a Porto Alegre (a parte da viagem eu já contei nos posts anteriores)!

Ainda na fazenda do André Camozzato, fizemos um treino com todo o rebanho, que está registrado no vídeo:


Zico - sem palavras para descrever esse cão!!

Zico é um cão lindo, peludo, amigo, carinhoso, e excepcional no pastoreio! Tenho certeza que tem muito a acrescentar no meu plantel e também na criação de Border Collies de uma maneira geral. Tentando unir a beleza que é tão prazerosa de ser ver, com o instinto preservado, que é a "alma" do Border Collie!

Esse ano Zico deve competir nas provas de pastoreio em SP e seguir carreira! Vamos ver o que esse "carinha" tem a nos mostrar!!

Vou parar de falar um pouco, pois já estou babando no teclado... rsrsrs Sou realmente apaixonada por esse cachorro, ainda mais tendo-o tão pertinho de mim!!








Agora que esse cachorro está comigo, teremos sempre fotos novas!!

4 comentários:

  1. Belo dog, parabéns pela conquista, não foi nem compra. hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Aeeee!! :) Realmente, ao vivo ele consegue ser ainda mais bonito e impressionante do que por fotos.

    ResponderExcluir
  3. As fotos estão incríveis! Tive a oportunidade de conhece-lo e é um ótimo cão! Totalmente ligado no pastoreio! Parabéns! :)

    ResponderExcluir