quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Filhote do Emporium - CENI - Faustino do EDC

Ceni nasceu em 02/07/2008, é filho da nossa queridíssima Gaya com o Wolf. Ceni, então Faustino sempre me encantou com a sua maravilhosa cabeça, e todinha preta. Para mim, era um charme, mas para alguns era "estranho", o border sem a marcação branca na cara. Mas esse sempre foi um dos meus filhotes preferidos. Não só pela marcação, mas por todas as outras qualidades que ele mostrava desde filhote.

Ainda bebê - sempre achei muito promissor

Foi então que Lis entrou em contato e também se encantou pelo "neguinho". E logo, Faustino foi morar no RJ, em Campos dos Goytacazes. E passou a se chamar CENI.


Ceni com 2 meses, na sua nova casa, no RJ

Ceni virou o melhor amigo de Lis e do Takaki. Sempre acompanhando em todas as atividades.



Ceni, com quase um ano, observando a vida pela janela

Esse garoto leva uma vida de dar inveja! Frequenta a praia, viaja para várias partes do Brasil! Sempre com paisagens MARAVILHOSAS!




Ceni em mais uma de suas viagens, o carro é "seu melhor amigo"

Em casa também é um companheiro e tanto, e enche a casa de alegria com suas gracinhas!



"Ceni in the box"

Ceni num passeio na praia

Paisagem que deixa qualquer um feliz da vida

Para a vida não ficar monótona (rsrs) Ceni também vai para a Represa de Furnas (MG) eventualmente.
A vida de piloto não é nada fácil...

Furnas fica ainda mais bonita com a presença dele

Em Furnas, aos 10 meses de idade
É ou não é um Border Collie LINDO???

Ceni com um ano

9 comentários:

  1. Owwnnn!! Mais um irmão da Cash!! Outro LINDO! Cabeção!!! Parabéns, Cá!

    ResponderExcluir
  2. LINDOOOOOOOO........cabeção msm...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. vc sabe né Ca, que esse é meu border preferido heheeh! Acho ele maravilhoso, muito lindo e pelo jeito, com um excelenmte temperamento! É o namorado da Laka, o genro que eu mais adoro! heheeh

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, Camila... Estou encantada!

    Meu querido Robin - um lindíssimo border tricolor - faleceu esta semana e ainda sinto um buraco no peito... Mas suas fotos são reconfortantes e maravilhosas!

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ai meu deus, você sabe né!? Vai ser meu eterno preferido! O lindão de cara preta!!!

    ResponderExcluir
  6. Vai chegar um desse ai pra mim!! Nao vai Ca?

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, vamos agradecer mais um vez seu profissionalismo. Mas, acho que você já notou que o mundo cada vez mais percebe seu trabalho. É assim mesmo, quando a gente ama o que faz, quando fazemos bem feito e nos dedicamos. Resumindo, é competência pura. Agradeço por você, mesmo com agenda lotada, cheia de nomes famosos, ter o carinho de parar e escrever sobre o Ceni, reunindo as fotos e tudo. Esse carinho será retribuído integralmente ao Ceni e com certeza você sentirá um pouquinho desse reflexo.
    Um beijo grandão pra vc Camila, parabéns pelo lindo trabalho que vc faz.

    Lis e Takaki
    (Agora vem nossa história!)

    ResponderExcluir
  8. É realmente um cão incrível. Assim como devem ser outros cães onde o dono se apaixona e desenvolve um cumplicidade sem limites. Era mega feliz com meu cão anterior, mas ele ficava em Minas, e eu no Rio. Quando ví que já precisava de outro, pensei que se não fosse tão inteligente quanto o anterior eu poderia me frustar. Quando o Ceni chegou, passaram-se uns 2o dias e o Dinho morreu, com 15 anos. Doeu como doi perder um ente, ou mais. Ceni foi curando a ferida com todas as molecagens que ele aprontava. Ria muito quando eu chegava em casa e achava o chão coberto de algodão (travesseiro estourado), carvão, sabão em pó, papelão, tecido de sombrinha, isopor, etc... não, claro, ficava brava depois, mas isso não me estressa. É mais gostoso tentar advinhar como ele deu conta do que estressar. Rs...
    Bom, Ceni foi e está crescendo no meu conceito. Ele foi adestrado, mas desistimos porque ele nem precisa: ensinamos a andar junto sem a guia, a não descer da calçada (e ele não desce e nem atravessa a rua). A gente o carrega pra todos os cantos e por isso é fundamental que ela seja educado, principalmente nos hotéis que ele fica. Quando checo o hotel por telefone, os donos me perguntam se ele é grande eu respondo que ele é discreto. Nunca tive problemas, os hóspedes se encantam com ele e ele é todo exibido. Conheceu Búzios, Rio das ostras, Santa Clara, Atafona, Campos Belo, Arcos, Imbé (cachoeiras), Tiradentes, São João Del Rey, Belo Horizonte, São Paulo e pretende ir visitar Campinas onde nasceu. Mesmo dentro de casa ele é feliz, animadíssimo, mas comedido. Apaixonei quando ele me pegou chorando uma vez e apenas se encostou do meu lado, bem devagar – geralmente ele chega derrubando – me olhou nos olhos, aqueles olhos de border que eu acredito que vocês tenham o prazer de conhecer. Outro ponto importante é a amizade e o respeito entre ele e Takaki. Somos realmente uma família. Saudável a ponto de não confudí-lo com um humano e feliz a ponto de nos tornar um pouco mais caninos.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, esse meu genro é tudo de bom mesmo hehehe!

    ResponderExcluir