segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Chuva causou estragos...

Hoje, fui chegar em casa (da minha mãe) qse 9 da noite e chegando lá, tudo apagado...

O fato é que a chuva derrubou 3 árvores enoooooormes da rua de trás da minha casa... e com ela, foi o poste também...

Estou com um pouquinho da bateria do meu note... Pois a energia não vai voltar tão cedo não... Vamos ver se os bombeiros resolvem isso logo...

Amanha eu tiro fotos da pequenina árvore caída....

domingo, 27 de setembro de 2009

Programa MULHERES - 25/09/2009

Na sexta-feira dia 25/09/2009 estivemos (eu e Festa) em entrevista ao vivo no programa MULHERES da Tv Gazeta.

Foi um bate papo de quanto os cães podem mudar a rotina das pessoas. O quanto isso pode fazer bem, e até que ponto se torna exageiro.

Foi um bate-papo bem bacana!


Ainda não consegui ter acesso aos vídeos, se alguem tiver, me mande!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sexta-Feira 24/09 no Programa "Mulheres", na TV Gazeta

Nessa sexta (24/09) estarei em entrevista ao vivo no programa Mulheres da TV Gazeta. O programa vai ao ar a partir das 14:00.


A pauta parece ser bem legal, abordará o relacionamento entre homem x cão. Como ter esse relacionamento de uma maneira saudável, entre outras coisas. Parece que vai ser bem legal. Mas como é ao vivo, pode ser que as coisas mudem lá na hora... hehe

Irei eu e a "figurinha carimbada", Festa! hehe

Amanhã posto as novidades depois de ir lá!

Para quem consegue pegar a TV Gazeta, convido a assitir!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Depoimento da Lis - CENI (Faustino do EDC)

A Lis é uma pessoa ultra simpática e especial, que tem um cachorro muito especial também, que é o CENI (Faustino do EDC), filho da Gaya. Há alguns dias escrevi um post sobre ele, e nos comentários recebi um testemunho tão maravilhoso que não podia deixar de escrever aqui!
Lis e Ceni

Segue o depoimento dela:

É realmente um cão incrível. Assim como devem ser outros cães onde o dono se apaixona e desenvolve um cumplicidade sem limites. Era mega feliz com meu cão anterior, mas ele ficava em Minas, e eu no Rio. Quando ví que já precisava de outro, pensei que se não fosse tão inteligente quanto o anterior eu poderia me frustar. Quando o Ceni chegou, passaram-se uns 2o dias e o Dinho morreu, com 15 anos. Doeu como doi perder um ente, ou mais. Ceni foi curando a ferida com todas as molecagens que ele aprontava. Ria muito quando eu chegava em casa e achava o chão coberto de algodão (travesseiro estourado), carvão, sabão em pó, papelão, tecido de sombrinha, isopor, etc... não, claro, ficava brava depois, mas isso não me estressa. É mais gostoso tentar advinhar como ele deu conta do que estressar. Rs...
Bom, Ceni foi e está crescendo no meu conceito. Ele foi adestrado, mas desistimos porque ele nem precisa: ensinamos a andar junto sem a guia, a não descer da calçada (e ele não desce e nem atravessa a rua). A gente o carrega pra todos os cantos e por isso é fundamental que ela seja educado, principalmente nos hotéis que ele fica. Quando checo o hotel por telefone, os donos me perguntam se ele é grande eu respondo que ele é discreto. Nunca tive problemas, os hóspedes se encantam com ele e ele é todo exibido. Conheceu Búzios, Rio das ostras, Santa Clara, Atafona, Campos Belo, Arcos, Imbé (cachoeiras), Tiradentes, São João Del Rey, Belo Horizonte, São Paulo e pretende ir visitar Campinas onde nasceu. Mesmo dentro de casa ele é feliz, animadíssimo, mas comedido. Apaixonei quando ele me pegou chorando uma vez e apenas se encostou do meu lado, bem devagar – geralmente ele chega derrubando – me olhou nos olhos, aqueles olhos de border que eu acredito que vocês tenham o prazer de conhecer. Outro ponto importante é a amizade e o respeito entre ele e Takaki. Somos realmente uma família. Saudável a ponto de não confudí-lo com um humano e feliz a ponto de nos tornar um pouco mais caninos.

Lis, obrigada por dar uma vida tão feliz a esse menino tão lindo!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Méézinha

Gente, não tenho boas notícias dessa vez...
Infelizmente venho contar que a Méézinha se foi...

Ontem, quando fomos recolher a ovelhada, ela não apareceu... Aí saímos para procurá-la, e nada! Foi escurecendo, mas pegamos as lanternas e continuamos procurando... Até que foi ficando tarde e meio perigoso ficar andando pelo meio do mato, resolvemos esperar o outro dia, imaginando que ela pudesse estar na casa do vizinho...

Mas hoje, vasculhamos tudo novamente, perguntamos para um monte de gente, e nada...

O Gui desceu até perto do rio hoje e viu pegadinhas suspeitas... É provável que ela tenha caído no rio... aí...

Não vou negar que senti MUITO pela perda dela... afinal, ela não era uma Méé como as outras... Foi cuidada na mamadeira desde os primeiros dias, vivia perto da gente, pedia carinho... enfim... era uma ovelhinha simpática e "pet"...

Mas a natureza nem sempre é do jeito que a gente quer né? Nem acho que ela (a Natureza) esteja errada, pois acredito que ela sabe o que faz... Mas é ruim para nós que nos apegamos...

Bom, acredito que ela esteja no céu das ovelhas agora... com alguém fazendo carinho na sua bochecha como ela gostava tanto...



Méézinha recebendo mamadeira - todo mundo que vinha em casa queria dar mamadeira para a Méé

domingo, 13 de setembro de 2009

Domingão

Dia lindo!! Muito sol! Nada de chuva, mas na minha opinião, MUITO calor... Pra ser sincera, eu não fico mto feliz com a chegada do verão não...
Com o calor infernal, não dá vontade de fazer nada... muito menos no domingão! Queria pegar os cães para treinar, mas acho que vou esperar anoitecer, um calorzaço, todos eles de boca aberta sem ter que fazer nada... sem contar a minha "pri" né?

O dia todo sem fazer muita coisa, mas de vez em quando é bom, principalmente para quem sempre tá fazendo alguma coisa todos os dias...
Vamos ver se um dia desses inspira escrever várias coisas....

Meu escritório - será que a paisagem é inspiradora?

sábado, 5 de setembro de 2009

Ninhada "L" do Emporium dos Cães - Primeiro Contato com o Rebanho

No dia 20/08/2009 quando os nenéns da Gaya com o Flash Brown tinham 60 dias de idade, resolvi testá-los com o rebanho de ovinos para ver como se sairíam.

Essa ninhada na minha opinião foi espetacular, com filhotes muito lindos e com temperamentos maravilhosos!!!!

Eu vou falar menos e postar o vídeo!

P.S.> No vídeo com as ovelhas, só aparecem a Lindt, a Lipton e o Lambrusco porque a Limonada e o Licor já tinham ido embora.


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Filhote do Emporium - CENI - Faustino do EDC

Ceni nasceu em 02/07/2008, é filho da nossa queridíssima Gaya com o Wolf. Ceni, então Faustino sempre me encantou com a sua maravilhosa cabeça, e todinha preta. Para mim, era um charme, mas para alguns era "estranho", o border sem a marcação branca na cara. Mas esse sempre foi um dos meus filhotes preferidos. Não só pela marcação, mas por todas as outras qualidades que ele mostrava desde filhote.

Ainda bebê - sempre achei muito promissor

Foi então que Lis entrou em contato e também se encantou pelo "neguinho". E logo, Faustino foi morar no RJ, em Campos dos Goytacazes. E passou a se chamar CENI.


Ceni com 2 meses, na sua nova casa, no RJ

Ceni virou o melhor amigo de Lis e do Takaki. Sempre acompanhando em todas as atividades.



Ceni, com quase um ano, observando a vida pela janela

Esse garoto leva uma vida de dar inveja! Frequenta a praia, viaja para várias partes do Brasil! Sempre com paisagens MARAVILHOSAS!




Ceni em mais uma de suas viagens, o carro é "seu melhor amigo"

Em casa também é um companheiro e tanto, e enche a casa de alegria com suas gracinhas!



"Ceni in the box"

Ceni num passeio na praia

Paisagem que deixa qualquer um feliz da vida

Para a vida não ficar monótona (rsrs) Ceni também vai para a Represa de Furnas (MG) eventualmente.
A vida de piloto não é nada fácil...

Furnas fica ainda mais bonita com a presença dele

Em Furnas, aos 10 meses de idade
É ou não é um Border Collie LINDO???

Ceni com um ano

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Filhote do Emporium - CONHAQUE - Conhaque do EDC

Marco, após comprar Chandon, não resistiu e dias depois voltou para buscar Conhaque, o filhote que tinha também lhe chamado muito atenção na hora da escolha.
Conhaque bebezinho

Levou para casa também o filhote mais preto da ninhada, com mais "cara de sério". Mas MUITO brincalhçao.

Conhaque na sua nova casa
Hoje vive na companhia do seu irmão, Chandon, e também para companhia de Marco e sua família.

Chandon e Conhaque

Conhaque é filho da Lix, cadela que era de propriedade da nossa amiga Catarina, com o nosso padreador, Flash Brown.
É um cachorro muito doce e brincalhão. Também muito grande e carismático. Mas o seu ar de "sério" permace até hoje, sempre se porta como um "lord".

Conhaque com um ano e meio

Filhote do Emporium - CHANDON - Chandon do EDC

Marco sempre gostou muito de cachorro, convivia com o da sua filha, mas decidiu que queria ter o dele, então optou por um border collie.
Foi então que escolheu o pequeno Chandon. Ficou com muita dúvida ao escolher, ficou entre Chandon e Conhaque.


Chandon nenenzinho

Depois de alguns dias na companhia de Chandon, Marco decidiu que ia resolver a sua dúvida, e voltou e levou o Conhaque para casa também. São filhos da Lix, na época, de propriedade da nossa amiga Catarina, com o Flash Brown, nosso padreador.


Chandon nos primeiros dias em sua nova casa

Fiquei muito tempo sem revê-los, até que os vi recentemente e confesso que fiquei surpresa. São cães muito grandes e bonitos, além de serem utra simpáticos!

Chandon com um ano e meio