terça-feira, 18 de agosto de 2009

Aula na USP

Amanhã vou fazer uma coisa que gosto demais: DAR AULA!!
Recebi um honroso convite da querida Professora Doutora Maria de Fátima Martins, da USP.
Fátima é uma pessoa muito querida, que eu sempre admirei, desde a primeira vez que assisti uma palestra sua, eu devia estar no primeiro ano da faculdade (isso deve fazer uns.... uns.... ah... deixa pra lá vai... rsrsrs). Fátima é professora na USP e eu fui aluna da UNESP, portanto, só tinha contato com ela em palestras mesmo. Com o passar do tempo nossas relações foram se estreitando e ela é uma pessoa muitíssimo querida para mim! Além de ser uma profissional DAQUELAS! Daquelas que a gente admira, daquelas que a gente adora, daquelas que a gente "quer ser igual quando crescer". Por isso que fico tão honrada com um convite desses...


Em suas palestras ela falava sobre o seu projeto "Dr. Escargot", um projeto de Zooterapia utilizando-se dos escargots como co-terapeutas... SIM, escargots! Aqueles bichinhos nojentinhos, que também servem de comida!

Um escargot (foto da internet)

O projeto dela é bárbaro! Ela foi uma das pessoas que mais me fez aproximar da TAA (Terapia Assistida por Animais). Hoje ela trabalha com outros animais também, além dos escargots (mas eles continuam presentes!), e é responsável, além de outras coisas, pela disciplina "ZOOTERAPIA NA MEDICINA VETERINÁRIA", na USP, em Pirassununga.

Eu e Fátima numa aula que dei para os alunos dela aqui em Campinas em 2008

Eu terei o imenso prazer de abrir essa disciplina para ela, amanhã! Com a palestra: “O médico veterinário, os animais terapeutas e a formação de equipes multidisciplinares”.

Já fiz uma palestra para os alunos dela em 2008, mas foi em Campinas, os alunos vieram para cá. Foi junto com outros profissionais da Ong Ateac. Agora sou eu mesma que irei para lá!

Estou animadíssima por fazer algo que eu amo (palestrar) falando de um assunto que eu gosto muitíssimo também! Minha palestra já está preparadíssima e também vou contar com o auxílio da minha principal companheira, a FESTA, que vai estar presente para ilustrar um pouco do que eu vou falar!

7 comentários:

  1. Parabens!!!! To cada dia mais orgulhosa de vc e com certeza vc esta no caminho certo!!! Beijos Boa sorte la c a bixarada (os alunos mais novos) rsrsrsr Leane

    ResponderExcluir
  2. Poxa Camila, parabéns!!! Admiro muito esse trabalho, e é um grande passo divulgá-lo dessa maneira.... parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Ahh que lindo!! Mandando vibrações positivas pra você!!!

    ResponderExcluir
  4. eeee! ja te disse que sou sua fã né? ahhaah

    ResponderExcluir
  5. Chic,né!
    Só pra constar: prefiro os cachorros!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Tudo bem?

    Sou estudante se Psicologia e estou tentando um estágio em TAA. Alguém sabe onde posso encontrar?

    Grata,

    Jaqueline

    ResponderExcluir